Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Wall Street fecha estável à espera de decisão do Fed

A Bolsa de Nova York fechou novamente estável esta segunda-feira, enquanto o mercado aguarda a reunião do Federal Reserve (Fed), o banco central norte-americano. O Dow Jones subiu 0,16%, mas o Nasdaq perdeu 0,23%.

O Dow Jones Industrial Average teve alta de 17,46 pontos, para 10.642,15 unidades, enquanto o Nasdaq, índice composto principalmente por empresas do setor de tecnologia, caiu 5,45 pontos, para 2.362,21. O índice ampliado Standard & Poor’s 500 avançou 0,05% (0,52 ponto), para 1.150,51. O mercado ficou sem liderança, afirmou Gregori Volokhin, da Meeschaert New York.

Os valores financeiros, que tinham impulsionado o mercado na semana passada, não foram destaque no dia em que foi apresentado em Washington um projeto de lei sobre a regulação financeira, que torna o Fed o órgão regulador dos grandes bancos do país. Três incógnitas pesaram sobre o mercado: o projeto de reforma financeira, o de reforma da saúde, que deverá ser definido na semana que vem, e a reunião do Comitê de Política Monetária do Fed de terça-feira, lembrou Volokhin.

A alta do dólar e a queda dos mercados de matérias-primas também afetaram Wall Street, “em parte devido aos crescentes temores de que China e Índia limitem seu crescimento com o objetivo de desacelerar a inflação nesses países”, declarou Frederic Dickson, da D.A. Dickinson. Os preços do setor de energia limitaram os ganhos do mercado, mas reduziram sua queda no final da sessão. O Dow Jones e o S&P 500 ficaram positivos na última meia hora de operações.

As cifras referentes à produção industrial deram poucas indicações aos investidores, com um aumento de 0,1% em fevereiro, influenciadas principalmente pela meteorologia, declarou Anthony Conroy, do BNY Convergex. “Os operadores estão prudentemente otimistas sobre a economia e esta prudência está dominando atualmente”, completou Conroy.

O mercado obrigatório estabilizou-se. O rendimento dos títulos do Tesouro norte-americano a prazo de 10 anos ficou em 3,704%, contra 3,710% da noite de sexta-feira, enquanto os títulos de 30 anos fecharam a 4,636%, contra 4,633%.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!