Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Opep não vai ‘perturbar’ equilíbrio do mercado

A Opep, organizacão dos países exportadores de petróleo, não vai “perturbar” o equilíbrio do mercado petroleiro com uma mudança de cotas de produção, afirmou esta segunda-feira, em Viena, o ministro saudita do Petróleo, Alí Al-Nuaimi, nas vésperas da reunião do Cartel.

“O mercado está equilibrado, o preço é muito bom, os excedentes estão caindo… Não há motivo para mudar algo” – disse Nuaimi sobre a possibilidade da Opep aumentar sua produção. “Todo mundo está satisfeito com o mercado. Nós estamos extremamente satisfeitos com o mercado, não vejo porque perturbar esta situação feliz”, destacou Nuaimi.

A Opep mantém suas cotas de produção em 24,84 milhões de barris diários desde 1° de janeiro de 2009, depois de várias tentativas de segurar a queda dos preços, que passaram de 150 dólares em julho de 2008 a menos de 35 dólares no final deste ano, no pior momento da crise financeira e econômica mundial. Há alguns meses, o preço do barril de petróleo oscila entre 70 e 80 dólares.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!