Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Petróleo fecha abaixo dos 80 dólares em Londres e Nova York

Os preços do petróleo caíram esta segunda-feira em Londres e em Nova York, onde o barril ficou abaixo dos 80 dólares, afetado pelo fortalecimento da moeda americana, que encarece o produto para os investidores que utilizam outras divisas.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril do West Texas Intermediate (designação do “light sweet crude” negociado nos EUA) para entrega em abril terminou a 79,80 dólares, em baixa de 1,44 dólar em relação à sexta-feira. No InterContinentalExchange de Londres, o barril do Brent do Mar do Norte com igual vencimento cedeu 1,50 dólar, fechando a 77,89 dólares.

“A alta da semana passada era técnica e, como o mercado não conseguiu romper o teto de 83 dólares, houve um importante movimento de vendas”, afirmou Adam Soeminski, do Deutsche Bank. “A barreira dos 80 dólares era importante e, consequentemente, é possível que os preços continuem caindo durante vários dias”, acrescentou.

A longo prazo, “pensamos que os preços serão orientados na queda: acreditamos que o dólar se fortalecerá, que a bolsa se estabilizará e que os fundamentos do mercado (a relação entre a oferta e a demanda) se manterão fracos”, adiantou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!