Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Taipo visita Xinavane e Maragra

A Ministra do Trabalho, Maria Helena Taipo, desloca-se esta, quarta-feira, 17 de Março, ao Distrito da Manhiça, Província de Maputo, mais concretamente às empresas açucareiras da Maragra e de Xinavane, no quadro do acompanhamento do programa traçado pelo seu sector para o presente ano.

Tanto em Xinavane como na Maragra, a ministra do Trabalho visitará os campos de plantação de cana-de-açúcar e das fábricas de produção, para além de reunir com os trabalhadores das duas empresas, desde os efectivos até aos sazonais, bem como com as direcções das duas empresas.

De recordar que a titular da pasta do Trabalho já tinha intervido com medidas imediatas, no âmbito das manifetsações dos trabalhadores daquela grande indústria transformadora da Província de Maputo, ilegalizando a violenta e desordeira greve então levantada, por não terem observado os requisitos para o efeito.

Há dias, e já num outro desenvolvimento, a Inspecção do Trabalho suspendeu perto de 90 trabalhadores estrangeiros que se encontravam a trabalhar ilegalmente na empresa açucareira Maragra.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!