Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Antiga SP da Zambézia acusa funcionários de estarem a dar informações ao DZ

Houve um nome bastante vincado pela ex- Secretaria Permanente do Governo da Zambézia, Albertina Tivane, no encontro presidida por ela, esta terça-feira, no edifício onde funcionam os serviços da Secretaria Provincial. Trata-se da senhora Fátima, responsável da Administração e Finanças naquela instituição.

Albertina Tivane, que agora vai para a província de Tete, mostrou o seu desagrado em acusar, claro na nossa óptica falsamente a senhora Fátima em estar a dar informações ao Diário da Zambézia. Na ocasião, Tivane disse que há muita fuga de informação ao nível do sector que esteve a chefiar, e esta mesma informação ia aos repórteres do Diário da Zambézia (DZ). Por outro lado, a fonte disse não ter gostado daquilo que o DZ escreveu sobre a sua pessoa numa das suas edições deste mês.

Lembrar que o DZ na sua edição 763 Titulou que “Saída de Albertina Tivane gera festejo no seio dos funcionários da Secretaria provincial”. E mais, a SP Tivane, acusou a sra Fátima em ter trazido motoristas do distrito de Chinde para efectuarem trabalhos na cidade de Quelimane, sem autorização da SP. E não só, neste encontro, segundo fontes diversas da SP, a Sra. Fátima foi acusada em não estar a fazer nada para que a antiga Secretária Permanente, tenha meios para evacuar seus bens a Tete, seu novo posto de trabalho e muito menos a casa onde ate agora deveria ficar, visto que ela já não faz parte do governo da Zambézia. Esta fonte, assegurou-nos que Albertina Tivane, sai com muita mágoa, alias, segundo a mesma fonte, neste encontro de ontem, se Tivane não deixou cair lágrima, só foi por um milagre de Deus.

Avaliação do nosso desempenho

Neste mesmo encontro de ontem, a antiga Secretaria Permanente do governo da Zambézia, avaliou o desempenho dos funcionários, começando do pior para o melhor. Nesta vertente, naturalmente, houve gente bem classificada, mas também sublinhe-se que outros funcionários nem pensar, caso da sra Fátima, a quem é acusada de estar a dar informações ao DZ.

Nosso comentário

Sra. Secretaria Permanente do Governo de Tete, Albertina Tivane. Permita-nos primeiro felicitar-lhe pela saída da Zambézia a Tete, por caso contrário, iria seguir o caminho de colegas seus que estiveram como Secretários Permanentes no mandato passado, mas que não granjearam confiança com o presidente da Republica. Ora, ouvimos atentamente as duras acusações que fez a uma funcionária da Secretaria Provincial, que bem conhece. Se ela é ou não competente, não sabemos, porque durante os cinco anos em que a Excelentíssima SP esteve na Zambézia, não provou contrário se a sra Fátima era incompetente. Dai não nos importa. Só que com mágoa, ficamos a saber que a Sra Tivane acusou sem provas a funcionária que se chama Fátima e reiteramos aqui, que foi uma acusação sem fundamento, quando diz que ela é que fornece informações ao Diário da Zambézia (DZ), este jornal que está aqui há cinco anos.

Alias, até poderia a Sra. SP se vangloriar e por umas linhas no seu desempenho que em cinco anos conseguiu a Zambézia ter um jornal que compete com alguns deste país, ao invés de acusar pessoas em estarem a dar informações. Para ver que a fuga de informação não é pouca, eis que escrevemos este texto com um pouco de tudo aquilo que se tratou no encontro dirigido por si. E agora há quem vais acusar desta vez? De novo Fátima? Ora, mesmo na presidência da república escapa informação e então pensava que a SP era um local seguro onde todos dizem “Sim Sra chefe?” Excelentíssima, gostaríamos mais uma vez informar-lhe que não temos ligações com ninguém e não seguimos agendas.

Alias, se prestar atenção neste jornal, logo na primeira página, lado esquerdo vai ver qual é o nosso slogan. Por isso, continuaremos a fazer a nossa parte e mostrar a população como é que os nossos dirigentes agem diante e a forma de escravidão que os funcionários do estado são sujeitos, e que por vezes o Estatuto Geral de Funcionário do Estado é escamoteado. Nada nos resta se não desejarlhe boa viagem e que em breve Tete tenha um jornal independente para acompanhar as acções do governo local. Acreditamos que a Excelentíssima Albertina Tivane, tem capacidade para impulsionar a juventude para escrever verdades. Ficamos por aqui, e bom trabalho nestes cinco anos porque muita coisa nos espera……………………………

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!