Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sofala: detidos 78 estrangeiros ilegais

A Polícia moçambicana (PRM), deteve, na passada segunda-feira, no distrito de Machanga, provincial central de Sofala, 78 estrangeiros ilegais. Deste número, 56 são somalis, nove bengaleses, seis paquistaneses e três etíopes, bem como um zimbabweano, senegalês, angolano da região de Belize em Cabinda e jamaicano.

O Diário de Moçambique refere, na sua edição de hoje, que dos 56 somalis, 31 são menores com idades compreendidas entre 10 e 17 anos.

A detenção do grupo ocorreu quando os mesmos pretendiam atravessar o rio Save em direcção ao distrito de Govuro, na província meridional de Inhambane. De acordo com o chefe da secção de imprensa no comando provincial de Sofala, Mateus Mazibe, todos os detidos, com excepção do zimbabweano, entraram no país através da vizinha Tanzânia, passando pelas províncias de Nampula, Zambézia ate ao distrito de Caia, em Sofala.

Mazibe referiu que muitos dos imigrantes declararam às autoridades moçambicanas que estão a fugir da guerra nos seus países e que, em Moçambique, estão em trânsito a caminho da vizinha África do Sul. Neste momento, as autoridades policiais e os serviços provinciais de Migração estão a criar condições para o repatriamento dos 78 imigrantes ilegais.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!