Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sete equipas disputam o Nampulense 2013 desde Sábado

Arrancou no último Sábado (30) o Campeonato Provincial de Futebol de Nampula, vulgo Nampulense, edição 2013. O pontapé de saída teve lugar na cidade costeira da Ilha de Moçambique, onde várias figuras da política e do futebol presenciaram o acto.

Aqueles amantes de futebol apelaram, nos seus discursos, aos adeptos para que pautem por um comportamento de civismo e não enveredem pelos actos de vandalismo a par do que se viveu no ano passado.

Contrariamente ao época futebolística passada, o Nampulense desta época está a ser disputado por sete candidatos ao título, nomeadamente, Sporting e Benfica de Nampula, Sporting e Benfica da vila de Monapo, Associação Desportiva da Ilha de Moçambique, Angoche Clube de Desportos e o Ferroviário de Nacala.

A equipa da Casa Issufo retirou-se da prova, na da última hora, em contestação da inscrição dos representantes de Angoche e Ilha de Moçambique. Ficaram de fora, igualmente, as equipas de Hospital Central FC da cidade de Nampula, Benfica de Moma, Liga Muçulmana da Ilha de Moçambique, Moçambique FC também da Ilha, o Sporting e o Benfica de Angoche.

Na primeira jornada, realizada no sábado, houve os seguintes embates:

Benfica de Nampula x Sporting de Nampula (1-3)

Associação Desportiva da Ilha x Angoche Clube de Desportos (2-0)

Sporting de Monapo x Ferroviário de Nacala (1-1)

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!