Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nampula prepara-se para acolher Nacional de Voleibol

A provincia de Nampula vai acolher, em Julho próximo, um Campeonato Nacional de Voleibol em séniores masculino e feminino. As equipas das provincias Maputo, Gaza, Chimoio, Sofala, Zambezia e Nampula já confirmaram a sua participação neste certame.

O presidente da Associação Provincial de Voleibol de Nampula, João Salatiel, disse que espera que o número das equipas que poderão disputar o campeonato aumente nos próximos meses uma vez que at­é então o processo de inscrição continua aberto.

Salatiel disse ainda que Nampula far-se-á representar no certame por quatro equipas, duas masculinas e igual número de femininos. A fonte referiu que para a cidade anfitriã tenha bons resultados vai, em meados de Abril corrente, organizar um campeonato provincial da modalidade, no qual está prevista a participação de 16 equipas de ambos os sexos.

Nesta competição, segundo avançou aquele dirigente disportivo, farão também parte duas novas equipas do distrito de Nacala, que pela primeira vez participam numa prova de nível provincial da modalidade.

“O nosso objcetivo é massificar o voleibol. Começamos por Namialo nos anos passados e agora a nossa aposta é Nacala para que este município possa também aderir esta modalidade. Queremos um dia representar Moçambique numa competição mundial com atletas apenas de Nampula”, afirmou a fonte.

O nosso entrevistado disse igualmente que, neste momento, está a negociar, com as autoridades da cidade de Nampula,  a reabilitação de algumas infra-estruturas que vão acolher o Campeonato Nacional da Voleibol. Trata-se do salão polivalente da Escola Secundária de Nampula, de Muatala e do Conselho Municipal, defronte da catedral, este último que se encontra em avançado estado de degradação.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!