A Organização Internacional do Sector Informal (STREETNET) encontra-se reunida em Maputo para discutir a participação dos seus associados no campeonato mundial de futebol, a decorrer em Junho e Julho na Africa do Sul.
Este grupo diz pretender tirar o maior proveito deste evento desportivo. Para tal, decidiu organizar-se para encontrar espaço onde irá colocar os seus produtos.
Os membros da Associação moçambicana dos Operadores e Trabalhadores do Sector Informal (ASSOTSI), agremiação membro da STREETNET, irão participar neste evento oferecendo artigos de arte, frutas, entre outros produtos alimentares.
“Nós tínhamos que nos organizar porque, como sabe, ainda não somos valorizados. Somos considerados pessoas de pé-descalço que não merecemos estar na cidade”, disse Ramos Marrengule, presidente da ASSOTSI, falando a imprensa.
A ASSOTSI conta com cerca de 60 mil membros, que são trabalhadores e operadores de todo o país. Neste workshop de dois dias, os membros da STREETNET irão também discutir aspectos ligados a formação de quadros do sector informal