Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Recém-nascida abandonada num cemitério na Matola

Uma recém-nascida foi abandonada, supostamente pelos seus progenitores, no portão do Cemitério de Khongolote, na terça-feira (01), no bairro com o mesmo nome, no município da Matola. Apesar de ter sido exposta a intempéries, ela goza de boa saúde.

A criança, com menos de dois meses de vida, foi resgatada por um casal que ao se fazer passar pelo local, na manhã daquele dia, ouviu choros de um bebé deixada à sua sorte nas imediações de um cemitério.

O casal encaminhou a menor para o Centro de Saúde de Ndlavela. Tendo tomado conhecimento do caso, o Instituto Nacional de Acção Social (INAS) da Matola encaminhou a criança para o Infantário da Matola.

Emídio Mabunda, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) a nível daquele ponto da província de Maputo, lamentou a atitude dos país desconhecidos e louvou a pronta intervenção do INAS e do casal que salvou a recém-nascida.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!