Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Primeira-Dama recebe título “Honoris Causa”

Uma instituição académica com base nos Estados Unidos da América (EUA) vai concedeu o título de “Doutor Honoris Causa em Humanidades” à Primeira-Dama moçambicana, Maria da Luz Guebuza, em reconhecimentos do seu trabalho para o bem-estar do país.

Trata-se do United Graduate College and Seminary (UGCS), instituição académica de base cristã com sede em Jonesborrough, Tennessee, EUA, que, no passado, já também conferiu títulos honorários ao antigo estadista moçambicano, Joaquim Chissano, entre outros activistas, líderes e antigos líderes do continente africano.

A concessão deste título à Esposa do Presidente moçambicano foi anunciada na terça-feira em Maputo pela directora do Gabinete da Primeira-Dama, Flávia Cuereneia, falando na Presidência da República em conferência de imprensa convocada para o efeito. Questionada sobre os factores que levaram o UGCS a atribuir este titulo a Primeira- Dama, Cuereneia disse que “isso vamos saber da própria instituição no dia da atribuição deste título, mas todos nós sabemos o trabalho que a nossa Mamã tem vindo a realizar no país”.

Maria da Luz Guebuza irá receber o seu título honorário no final deste mês em Maputo, numa cerimónia a ser dirigida pelo próprio UGCS. Neste momento, foi criada uma Comissão de Trabalho para preparar esta cerimónia. A comissão integra diversas instituições do país, incluindo a própria Presidência da República, Ministérios dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Educação, Ciência e Tecnologia, bem como as universidades Eduardo Mondlane e A Politécnica.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!