A polícia prendeu 14 pessoas, esta segunda-feira (16), durante uma manifestação contra o Campeonato Mundial de Futebol perto da Arena da Baixada, em Curitiba, onde jogaram Nigéria e Irão, disseram as autoridades de segurança locais.
Um grupo de manifestantes destruiu vidraças de bancos e lojas depois de um protesto contra o Mundial, de cerca de 200 pessoas, que foram dispersadas pela polícia perto da Arena da Baixada, afirmou à Reuters uma porta-voz do centro de comando da segurança do Estado.
Noutro protesto, na cidade de Natal (RN), os manifestantes queimaram uma bandeira dos Estados Unidos poucas horas antes da primeira partida dos norte-americanos no Campeonato Mundial de Futebol, contra Gana.
A pequena manifestação, que seguia para a Arena das Dunas, foi dispersada pela polícia sem quaisquer confrontos, informou a imprensa local. Os protestos de brasileiros indignados com os gastos com o Campeonato Mundial de Futebol perderam ímpeto desde o início do torneio, que vai até 13 de Julho.
No ano passado, durante a Copa das Confederações, centenas de milhares de pessoas saíram às ruas para protestar contra a corrupção, os maus serviços públicos e os gastos excessivos com eventos desportivos.