Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Muecate – Novo administrador toma posse esta segunda

Ao que tudo indica, toma posse, na manhã desta segunda-feira, no pacato distrito de Muecate, província de Nampula, o novo administrador distrital, confirmando-se, desta feita, a decisão do Ministério da Administração Estatal em destituir Adelino Fábrica, do cargo de administrador distrital. A destituição e consequentemente empossamento do novo administrador acontece sensivelmente 30 dias depois de Fábrica ter sido publicamente denunciado na imprensa como tendo, usando suas influências de dirigente daquele distrito, para conseguir mandar prender e simulado um julgamento que resultou na condenação de, Aiuba Assane, um pobre mecânico local.

Assane foi, recorde-se, condenado a 12 de Março último, a uma pena suspensa de três meses por alegado crime de difamação à pessoa do antigo administrador. São poucas as informações em torno da nova figura que vai dirigir administrativamente o distrito de Muecate, mas sabe-se que é um administrador.

Festa

Os populares de Muecate, segundo constatou a reportagem do mediaFAX estão em ambiente de festa, pois desde a tomada de conhecimento da perseguição contra Aiuba Assane, um sentimento de repulsa contra as atitudes consideradas ditatoriais do administrador, tomaram conta das populações que efectivamente não mais queriam Fábrica a dirigir aquele distrito.

O empossamento do novo administrador é matéria de conversa eufórica em todos os locais de concentração popular em Muecate. Enquanto isso, o pobre mecânico está, neste momento, a levar a cabo obras de remodelação da sua oficina, usando, para o efeito, parte do dinheiro que recebeu em forma de solidariedade por pessoas singulares que se comoveram e ficaram sensibilizadas depois de o assunto ter vindo à praça pública.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!