Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola 2014: Muçulmanos empatam e reduzem a diferença com o segundo classificado!

Em partida da 11ª jornada do Moçambola, edição 2014, a líder Liga Muçulmana empatou sem abertura de contagem diante do Estrela Vermelha da Beira. O Ferroviário de Nampula continua colado ao HCB no segundo posto.

Nesta partida que teve lugar no campo do Ferroviário da Manga, no Chiveve, o treinador principal da Liga Muçulmana, Sérgio Faife, apontou a falta de um piso em condições como a causa principal da divisão de pontos com o lanterna vermelha desta prova. Uma afirmação que não constitui uma verdade absoluta na medida em que Jerry, a meio da segunda parte, desperdiçou uma grande penalidade ao rematar para as mãos de Marcelino, a castigar uma falta sobre Kito no interior da área.

Com este empate sem abertura de contagem, os muçulmanos da capital do país, líderes invictos da prova, reduzem para seis pontos a diferença com os dois seguidores, nomeadamente o HCB de Songo e o Ferroviário de Nampula. Enquanto isso, os alaranjados do Chiveve continuam a “iluminar” a zona da despromoção com dez pontos.

Ferroviário de Nampula acentua crise tricolor

Ainda neste domingo (15), no estádio 25 de Junho, o Ferroviário de Nampula derrotou o Maxaquene por 1 a 0 e manteve a perseguição ao líder da prova, todavia empatado com o HCB de Songo na segunda posição com 21 pontos.

Em mais uma partida marcada por uma arbitragem polémica, os treinados por Rogério Gonçalves apontaram o único tento da partida, da autoria de Dondo, na cobrança de uma grande penalidade. Quando se jogava o período de compensação da primeira parte, Vivaldo rematou em direcção à baliza de Simplex e a bola foi embater na mão de um defesa tricolor, tendo o árbitro do encontro apitado para o castigo máximo.

O Maxaquene, que não ganha há quatro jornadas, assume neste momento a quarta posição com 17 pontos, o mesmo número do Costa do Sol que nesta jornada derrotou o Ferroviário de Maputo por 2 a 1.

Quadro completo de resultados:

Ferroviário de Maputo 1 – 2 Costa do Sol

Clube de Chibuto 4 – 1 Desportivo de Nacala

Ferroviário de Pemba 2 – 0 Ferroviário de Quelimane

Têxtil de Púnguè 1 – 2 Ferroviário da Beira

Estrela Vermelha da Beira 0 – 0 Liga Muçulmana

Ferroviário de Nampula 1 – 0 Maxaquene

HCB de Songo1 – 0 Desportivo de Maputo

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!