Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mundial 2014: Messi rouba a cena e Argentina vence a Bósnia

Lionel Messi incendiou o estádio do Maracanã, no Brasil, com o seu primeiro golo em Campeonatos do Mundo de futebol desde 2006 e ajudou a Argentina a vencer a estreante Bósnia por 2 x 1 no jogo de abertura do Grupo F, neste domingo.

Embora tenha aberto o placar logo aos três minutos, quando Sead Kolasinac fez o autogolo contra mais rápido da história de Mundiais, a Argentina parecia não convencer os seus adeptos até que Messi partiu em arrancada deslumbrante e acertou um chute colocado no canto, que bateu na trave e entrou, aos 20 minutos da etapa final.

Mesmo assim, os argentinos não puderam relaxar, pois Vedad Ibisevic descontou aos 40 minutos, deixando o final da partida emocionante.

Foi o primeiro golo de Messi num Mundial desde que marcou na goleada por 6 x 0 sobre Sérvia e Montenegro em 2006.

A partida começou de forma dramática quando Kolasinac colocou a bola para o fundo da rede após apenas dois minutos e oito segundos de partida, superando em 38 segundos o indesejável recorde anterior, que era do paraguaio Carlos Gamarra, autor de um autogolo para a Inglaterra em 2006. Kolasinac estava no lugar errado quando Messi cobrou falta da esquerda, Marcos Rojo desviou de cabeça e acertou o defesa bósnio.

A Bósnia, naturalmente abalada após o péssimo início de jogo, não voltou a sofrer com a falta de sorte por muito tempo. Após sobreviver ao início conturbado, a equipe europeia passou a jogar melhor que o apagado time argentino.

Messi, que teve sofrível desempenho no último Mundial, na qual ele não chegou a marcar um golo sequer, fazia jogo discreto até marcar o seu golo, e a Bósnia na sequência teve chances com Senad Lulic e Edin Dzeko.

Ibisevic, que entrou no segundo tempo, marcou o primeiro golo pela Bósnia num Campeonato do Mundo ao receber na área e chutar por entre as pernas de Sergio Romero, mas já era muito tarde para tentar o empate.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!