Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Luís Boavida é membro da Comissão Política do MDM

Quando no último sábado, Luís Boavida, antigo deputado da Renamo, diga-se que deu muita vida ao partido de Afonso Dhlakama na Assembleia da República, apareceu no local onde decorria a III Sessão Ordinária do Movimento Democrático de Moçambique, MDM, os que bem entendem da política, já previam o futuro.

Aliás, basta só recordar que Luís Boavida, esteve também num encontro do MDM na Beira. Este domingo, as atenções foram viradas para aquele que era até agora um dos pilares da Renamo, embora não tenha entrado na AR como deputado. Boavida, cativou atenções e no seio da comunicação social, só se falava do futuro deste político.

Isso mesmo, já no final da sessão, quando Daviz Simango, presidente do MDM, começou a anunciar os nomes dos membros que iriam compor a comissão politica, eis que se ouviu o nome de Luís Boavida, como membro da comissão politica nacional do MDM. Ouviram-se aplausos e cânticos de todo tipo, dando boas vindas ao Boavida. Foi assim mesmo, e será de hoje em diante.

Golpe para Renamo

Com a saída de Luis Boavida, a Renamo devera pegar cabeça e perceber o cerne da questão. Não foi o primeiro a deixar o partido, ele veio atrás de outros tantos que diariamente vão dizendo “adeus Renamo e papa Afonso”.

Mussa, secretário-geral

Se a entrada de Luís Boavida na Comissão Política do MDM é um facto, então também há um outro facto, a indicação de Ismael Mussa como Secretário-geral do MDM. Como dizíamos na nossa edição da última sexta-feira, 765, “o D de domingo” foi mesmo decisivo para o MDM e seus apoiantes. Contra todos nomes que corriam nos últimos dias, tais quais do João Colaço, Maria Moreno, Bernabé Nkomo (estes dois ausentes da sessão), Daviz, apostou em Ismael Mussa para este cargo tão importante no partido.

Eis a lista dos membros da comissão política da MDM

Agostinho Ussore, Lutero Simango, Alcinda da Conceição, Abdul Raimo Satar, Horácio Lobo, José M. Domingos, Domingos Chale, Albano Caridge e Luís Boavida. Restam por indicar dois nomes, mas que segundo informações do porta-voz José de Sousa, num futuro não muito distante, o presidente do partido, ira fazer.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!