Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Criado parlamento infantil no distrito de Muecate

A Visão Mundial- Moçambique, em parceria com Direcção Provincial da Mulher e Acção Social de Nampula, acaba de criar um parlamento infantil no distrito de Muecate, em cerimónia realizada no sábado passado, que contou com a participação de mais de trinta crianças da sede distrital e dos postos administrativos, além de responsáveis da Saúde.

Intervindo na altura, Gerson Frederico Nhancale, oficial de advocacia na Visão Mundial ao nível da provincia de Nampula, começou por explicar que o parlamento infantil é constituído por crianças das diversas comunidade e de 8 a 16 anos de idade, destina-se a apoiar a Direcção Provincial da Mulher e Acção Social (DPMAS), na coordenação de acções nas respectivas áreas, facilitando a implementação das actividades desenvolvidas pelos diversos parceiros. A criação deste parlamento tem por objectivo apoar a DPMAS na coordenação da resposta na área das Crianças Órfãs e Vulneráveis (COVs) e HIV/SIDA. Frisou Nhancale.

O administrador do distrito, Adelino Fábrica, enalteceu a iniciativa que, na sua opinião, vai apoiar significativamente as crianças desfavorecidas de Muecate na advocacia dos seus direitos plasmados constitucionalmente. Consumada que se encontra já a criação dos parlamentos nos ditritos de Murrupula, Nacarôa e Muecate, prevê-se para breve a instalação do parlamento provincial.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!