Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga dos Campeões Europeus: Inter e CSKA passam para os Quartos de Final

Inter de Milão e CSKA Moscou passaram esta terça-feira aos quartos-de-final da Liga dos Campeões da Europa ao eliminar Chelsea e Sevilla, respectivamente.

Na volta do técnico José Mourinho ao Stamford Bridge, o Inter venceu com golo do camaronês Samuel Eto’o, aos 78 minutos, ao completar com tiro rasteiro um cruzamento do holandês Wesley Sneijder. A equipa italiana havia ganho a partida da primeira mão por 2 a 1.

Em Sevilha, o CSKA Moscou bateu a equipe local por 2 a 1, com golos do tcheco Thomas Necid e do japonês Keisuke Honda, aos 39 e 55 minutos. Os espanhóis descontaram com Perotti, aos 41. O jogo da primeira mão terminou empatado por 1 a 1.

No Stamford Bridge, Mourinho disse que “é um grande momento para a equipa, para o Inter e para todos os jogadores que caíram nos oitavos (da Champions) há um ano”. “Foi uma atuação incrível, a equipe esteve perfeita, é uma vitória fantástica, comemorei como nunca no vestiário”, revelou o técnico português, despedido do Chelsea em setembro de 2007, de forma inesperada.

O técnico local, Carlo Ancelotti, admitiu que o “Inter fez uma grande partida, meteu pressão o tempo todo no centro do campo, roubou a bola. Não nos deixaram jogar como queríamos”.

Em Sevilha, o treinador do CSKA, Leonid Slutski, avaliou que a partida foi um jogo de estratégia. “É difícil comentar a partida do ponto de vista tático, mas depois que abrimos o placar, sabíamos que o Sevilla poderia marcar a qualquer momento”. “Era preciso tentar o segundo golo, mas com cuidado para não sofrer outro”.

O técnico do Sevilla, Manolo Jiménez, lamentou o “resultado nefasto” e pediu “desculpas à torcida”. “Havia muita esperança e o único responsável sou eu”. Segundo Jiménez, sua equipe não teve “clareza nos arremates para reverter o placar”, mas “fez tudo para vencer”. “O Sevilla não baixou os braços, e sim foi dobrado por uma equipe que jogou muito bem as duas partidas”.

Hoje o Barcelona, vencedor da última Liga dos Campeões, enfrenta o Stuttgart em Camp Nou, na partida da segunda mão dos oitavas de final do torneio europeu, assim como o Bordeaux, que recebe o Olympiakos grego, e é outro favorito a passar para a próxima fase da competição.

Apesar das dificuldades nas últimas partidas e a eliminação do Real Madrid, que levam a equipe catalã a encarar com cuidado os próximos jogos da competição, o Barcelona sai com vantagem no duelo contra o Stuttgart, após o empate 1-1 no jogo da primeira mão. O atual campeão de clubes da Europa não pode pensar em uma eliminação nas oitavas de final, o que tiraria as chances de defender seu título. Mas a proximidade da última partida enche de esperança os espanhóis, após a goleada de domingo contra o Valencia pela Liga Espanhola (3-0), com três golos do argentino Lionel Messi e dois passes decisivos do francês Thierry Henry, que parece ter renascido, mas que não tem a garantia de ser titular na quarta-feira.

O Stuttgart parece estar em boa forma desde a chegada do suíço Christian Gross, no início de dezembro. “Somos absolutamente capazes de jogar durante noventa minutos com o mesmo futebol que apresentamos no primeiro tempo da partida de ida”, anunciou Gross. Já o Bordeaux também parte como grande favorito às quartas de final contra o Olympiakos grego, após vencer no jogo de ida por 1-0 em Atenas.

A equipa francêsa não parece ir muito bem no campeonato de seu país, com apenas seis pontos em seis partidas, mas estará motivado para conquistar um feito histórico, passar pela primeira vez desde 1998 às quartas de final da maior competição de clubes europeia. Apesar dos últimos resultados ruins na França, os jogadores do Bordeaux afirmam que não há uma crise.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!