Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam 32 pessoas

O balanço dos acidentes de viação registados em todo o país durante a semana passada foi de 32 mortos, 31 feridos graves e 80 feridos ligeiros, resultado de um total de 70 acidentes de viação ocorridos durante o mesmo período, anunciou na terça-feira a Policia da República de Moçambique (PRM).

Falando em Maputo, durante o seu habitual encontro semanal com a imprensa, o porta-voz do Comando-Geral da PRM, Pedro Cossa, disse que “tivemos 70 acidentes de viação contra 90 do mesmo período do ano passado, 32 óbitos, 31 feridos graves e 80 feridos ligeiros”. Deste número, constam atropelamentos, provocados por condução em alta velocidade e má travessia das estradas por parte dos peões. “Esses 32 óbitos da semana passada adicionam-se a outros 29 da semana anterior.

Também tivemos 31 feridos graves mais 51 da semana anterior. A partir destes números podemos imaginar quantas pessoas passarão o resto da vida numa cadeira de rodas ou com outro tipo de deficiência”, referiu o porta-voz da Polícia. Na ocasião, Pedro Cossa disse que as autoridades fiscalizaram um total de 14.651 viaturas no âmbito do Plano Viaje Seguro, uma iniciativa conjunta com o Instituto Nacional de Viação (INAV) e Administração Nacional de Estradas (ANE). Deste universo, as autoridades passaram 2.465 multas devido a infracções de vária ordem e apreenderam 98 viaturas que apresentavam diversas irregularidades.

A PRM também confiscou 411 cartas de condução, sendo deste número 356 por excesso de velocidade. As restantes são de condutores surpreendidos com excesso de álcool no organismo. O número de pessoas conduzindo com álcool no seu organismo regista uma tendência crescente, deplorou Cossa. Na última semana de Fevereiro, a PRM apreendeu 42 cartas de condução por condução em estado de embriaguês, não tendo havido registo na semana anterior.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!