Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam 32 pessoas

O balanço dos acidentes de viação registados em todo o país durante a semana passada foi de 32 mortos, 31 feridos graves e 80 feridos ligeiros, resultado de um total de 70 acidentes de viação ocorridos durante o mesmo período, anunciou na terça-feira a Policia da República de Moçambique (PRM).

Falando em Maputo, durante o seu habitual encontro semanal com a imprensa, o porta-voz do Comando-Geral da PRM, Pedro Cossa, disse que “tivemos 70 acidentes de viação contra 90 do mesmo período do ano passado, 32 óbitos, 31 feridos graves e 80 feridos ligeiros”. Deste número, constam atropelamentos, provocados por condução em alta velocidade e má travessia das estradas por parte dos peões. “Esses 32 óbitos da semana passada adicionam-se a outros 29 da semana anterior.

Também tivemos 31 feridos graves mais 51 da semana anterior. A partir destes números podemos imaginar quantas pessoas passarão o resto da vida numa cadeira de rodas ou com outro tipo de deficiência”, referiu o porta-voz da Polícia. Na ocasião, Pedro Cossa disse que as autoridades fiscalizaram um total de 14.651 viaturas no âmbito do Plano Viaje Seguro, uma iniciativa conjunta com o Instituto Nacional de Viação (INAV) e Administração Nacional de Estradas (ANE). Deste universo, as autoridades passaram 2.465 multas devido a infracções de vária ordem e apreenderam 98 viaturas que apresentavam diversas irregularidades.

A PRM também confiscou 411 cartas de condução, sendo deste número 356 por excesso de velocidade. As restantes são de condutores surpreendidos com excesso de álcool no organismo. O número de pessoas conduzindo com álcool no seu organismo regista uma tendência crescente, deplorou Cossa. Na última semana de Fevereiro, a PRM apreendeu 42 cartas de condução por condução em estado de embriaguês, não tendo havido registo na semana anterior.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!