Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jovem viola idosa em Maputo e esquece documentos no local do crime

Um indivíduo identificado pelo nome de Alberto João Tivane, de 23 anos de idade, está a contas com a Polícia da República de Moçambique, em virtude de ter abusado sexualmente de uma anciã de 89 anos de idade, na madrugada da última sexta-feira (20), no bairro de Hulene, na cidade de Maputo.

Segundo a vítima, cujo nome omitimos por razões óbvias, o malfeitor não teve dificuldades para entrar em sua casa porque a mesma está degrada. O jovem interrompeu o sono da anciã, ameaçou-lhe esquartejar com recurso a uma catana se gritasse pelo socorro. Acto contínuo,  orçou-lhe o coito, impiedosamente, o que fez com que a idosa contraísse ferimentos ligeiros nos órgãos genitais.

A nossa entrevistada disse que Alberto Tivane vive no seu bairro. Ele era considerado um indivíduo de boa conduta mas na altura do crime estava embriagado. A detenção do suposto violador, que se encontra a ver o sol aos quadradinho na 8a esquadra da PRM, foi possível por ter esquecido documentos pessoais na casa na anciã. A corporação não permitiu que o @Verdade falasse com o visado. Contudo, num outro desenvolvimento, a anciã assegurou-nos que têm sido frequentes os casos de agressão sexual contra idosas, jovens e crianças naquele bairro suburbano da capital moçambicana e a Polícia faz pouco esforço para estancar este tipo de crime.

Um agente da Lei e Ordem afecto àquela subunidade da PRM confirmou à nossa Reportagem que em Hulene há relatos de a violação sexual envolvendo mulheres de diferentes idades, incluindo crianças. Em Maio passado, por exemplo, a corporação da 8ª esquadra interveio em quatro casos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!