O Índice da Actividade Económica, em Moçambique, registou uma ligeira recuperação, em Fevereiro de 2010, face à queda ocorrida em Janeiro último, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Com efeito e segundo dados ainda do INE, o Volume de Negócios recuperou para 0,7%, no período em análise, contra menos 7,8% de Janeiro com a indústria e outros serviços a se evidenciarem na recuperação com uma percentagem de 3,6% cada, enquanto que o sector dos transportes e comunicações registava menos 0,2%, de reabilitação, contra menos 7,7% de queda registada em Janeiro de 2010.
Em termos de Emprego e Remuneração, o INE indica que, enquanto no primeiro indicador a recuperação foi ligeira (0,2%), no segundo o índice passou de menos 18,8%, em Janeiro, para 13,7%, no mês seguinte, taxas conseguidas na área da indústria. Refira-se que o Índice da Actividade Económica é uma avaliação mensal feita pelo INE para reportar o quadro geral da evolução, no curto prazo, de indicadores homogéneos do sector real da economia sob a forma de números.