Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Goleada e festa do Chelsea na Premier League

Goleada e festa do Chelsea na Premier League

Nada como uma goleada arrasadora na última jornada para acabar com qualquer risco de perda do título. Com os 8 a 0 sobre o Wigan em Stamford Bridge, o Chelsea garantiu com maestria o título da temporada 2009/10 na Inglaterra e comemorou a quarta conquista de sua história, a primeira desde o bicampeonato de 2005 e 2006.

A taça veio para apagar a decepção pela precoce eliminação na Liga dos Campeões, torneio que era prioridade para o time de Carlo Ancelotti. Após ter oscilado na temporada e passado bom tempo na segunda colocação, os Blues ultrapassaram o Manchester United no final graças a uma série de sete vitórias em oito jogos. Aos Red Devils, que caíram nas quartas da Liga dos Campeões e ainda sonhavam com o tetracampeonato nacional, a decepção foi enorme.

Este domingo, a equipe ainda fez seu papel ao golear em casa o Stoke City por 4 a 0, terminando com 85 pontos, um a menos que os campeões. Já o Arsenal confirmou a terceira colocação também com um 4 a 0 sobre o Fulham. Outra disputa interessante deste domingo foi pela ponta na tabela de artilheiros. Wayne Rooney e Didier Drogba entraram empatados, mas o marfinense disparou com os três gols marcados, totalizando 29 contra 26 do rival. Já o Chelsea bateu o recorde de melhor ataque ao terminar com 103 anotações e saldo positivo de 71.

Os destaques foram os 8 a 0 deste domingo e outros três jogos em que marcou sete vezes (7 a 0 sobre o Stoke City, 7 a 1 sobre o Aston Villa e 7 a 2 sobre o Sunderland), todos em 2010. Precisando da vitória para conquistar o título, o Chelsea praticamente acabou com o pequeno suspense logo aos seis minutos, quando Anelka fez 1 a 0. A missão ficou ainda mais fácil após a expulsão de Caldwell em pênalti que Lampard converteu.

No lance, a curiosidade da partida: de olho na disputa pessoal com Rooney, Drogba pediu para bater, mas não foi atendido. Em seguida, mostrou insatisfação com a decisão, gerando um clima mau na ida ao intervalo.

No segundo tempo, Kalou e Anelka aumentaram para 4 a 0. Veio então a hora de Drogba brilhar. Após acertar uma linda bicicleta defendida pelo goleiro do Wigan, ele completou cruzamento e deixou o seu. Para provar que as rusgas haviam ficado para trás, todos os jogadores, incluindo Lampard, comemoraram com o atacante. A união dos Blues ficou ainda mais evidente no segundo pênalti da partida.

Drogba desta vez pegou a bola e marcou. No final, ele ainda fez mais um, enquanto Cole completou ao massacre. Festa indiscutível do Chelsea em Londres. Ligas europeias Ainda sonhando com um milagre para conseguir o terceiro lugar e ir diretamente à Liga dos Campeões, o Tottenham saiu na frente do Burnley em 2 a 0, mas levou a virada por 4 a 2 e ficou mesmo com a quarta posição.

De qualquer forma, os londrinos terminaram em alta na temporada, com três pontos a mais que o Manchester City. Os Citizens empataram com o West Ham em 1 a 1 e ficaram em quinto, garantindo vaga na Liga Europa. Também jogarão o torneio o Aston Villa e o Liverpool. Na parte de baixo da tabela, Burnley, Hull City e Portsmouth caíram para a segunda divisão.

Confira os jogos da última jornada do Campeonato Inglês:

Arsenal 4 x 0 Fulham

Aston Villa 0 x 1 Blackburn

Bolton 2 x 1 Birmingham

Burnley 4 x 2 Tottenham

Chelsea 8 x 0 Wigan

Everton 1 x 0 Portsmouth

Hull 0 x 0 Liverpool

Manchester 4 x 0 Stoke

West Ham 1 x 1 Man. City

Wolverhampton 2 x 1 Sunderland

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!