Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Helicóptero militar ucraniano é derrubado por rebeldes e 9 pessoas morrem

Os separatistas derrubaram, esta terça-feira (24), um helicóptero ucraniano que levava técnicos que haviam instalado equipamentos para monitorar violações de um plano de paz no leste da Ucrânia, nas áreas rebeladas contra o governo central, causando a morte de nove pessoas a bordo, disse um porta-voz militar.

Os técnicos voltavam de uma viagem para a colocação de equipamento especializado quando o helicóptero de carga M-8 foi atingido por um foguete perto de Slaviansk no leste da Ucrânia, disse o porta-voz das forças do governo, Vladyslav Seleznyov.

“Havia nove pessoas a bordo. De acordo com a informação preliminar… todos a bordo foram mortos”, disse Seleznyov na sua página do Facebook. Os mortos incluem três tripulantes. “Os combatentes (rebeldes), depois de lançarem o foguete, esconderam-se no vilarejo de Bylbasokva, nas proximidades”, disse ele.

O incidente ocorreu poucas horas depois de os separatistas pró-Rússia terem anunciado na noite da segunda-feira um cessar-fogo até 27 de Junho, em conformidade com uma trégua unilateral por uma semana das forças do governo, ordenada pelo presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko.

A cidade de Slaviansk está sob controle dos separatistas desde Abril. A 30 de Maio os rebeldes derrubaram um helicóptero das Forças Armadas, matando 14 militares, incluindo um sargento.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!