Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Doze crianças estupradas na Maganja da Costa

No primeiro semestre do ano em curso, 12 crianças com idades que variam entre oito e 13 anos foram vítimas de abuso sexual no distrito da Maganja da Costa, na província da Zambézia, o que representa uma redução de seis casos comparativamente a igual período do ano passado.

De acordo com Ilda Viegas, chefe do Departamento de Atendimento à Mulher e Criança vítimas de Violência, na Maganja da Costa, algumas crianças estupradas contraíram ferimentos graves nos órgãos genitais.

Ela apontou a pobreza que assola maior parte das famílias daquele distrito e de outras partes do território moçambicano como sendo a principal causa de abusos sexuais, uma vez que alguns casos são protagonizados com o conhecimento dos pais e encarregados de educação, que vêm o casamento precoce como uma solução para os problemas a que estão sujeitos.

Tal situação ocorre com maior frequência nas localidades de Caburi, Puzuzu e Cariua. Ilda Viegas disse que também que há registo de vítimas que foram estupradas em virtude de terem sido aliciadas com produto alimentares.

Em conexão com os abusos em alusão, que atentam contra o desenvolvimento das crianças e dos seus direitos, pelo menos três indivíduos foram detidos e instaurados processos-crime com vista a serem responsabilizados pelos seus actos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!