Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola 2013: Desportivo de Nacala estreia-se com um empate diante do Clube de Chibuto

O campo 25 de Junho, na cidade de Nampula, foi pequeno para acolher este Domingo (31) estreia do Desportivo de Nacala no Campeonato Nacional de futebol, o Moçambola. A jogar em casa emprestada, enquanto decorrem obras para a colocação de relvado sintéctico no seu campo, David foi o salvador dos nacalenses marcando o golo do empate no último minuto do jogo contra o Clube de Chibuto.

Apoiando por mais de seis mil adeptos os anfitriões, sentindo-se em casa, começaram bem e a criarem as primeiras ocasiões de golo. Mas experientes os representantes da província de Gaza acertaram o seu meio campo e com uma defesa segura tomaram conta do jogo. Boas jogadas sucederam-se em ambas balizas mas faltava força no remate final.

Depois do descanso os pupilos de Nacir Armando voltaram ao ataque mas continuavam perdulários na hora de rematar para baliza de Dionísio. Contudo, a passagem do minuto 52, numa infantilidade do defesa anfitriã, o burundes Johane roubou a bola e não coloco-a no fundo das redes de Víctor.

Daí para frente só deu Clube de Chibuto que só não ampliou o placar por inoperância dos seus jogadores mais avançados.

Ambos treinadores mexeram nas equipas e, nos minutos finais, o Desportivo reassumiu a rédeas do jogo. As jogadas de ataque sucederam-se mas na hora de rematar para o golo faltava eficácia. Até que sobre o segundo minuto de compensação David subiu nas alturas e deu o primeiro ponto ao Desportivo de Nacala num nacional de futebol.

Para a história fica também a festa dos milhares de adeptos que esgotaram o campo 25 de Junho e proporcionaram uma das maiores enchentes num jogo do Moçambola, o que contrasta com os campo vazios nos jogos realizados na capital do país.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!