Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Chuva compromete produção nas zonas verdes de Maputo

Nove casas estão em risco de desabar, 1.426,5 hectares de culturas alimentares foram totalmente destruídos e 3.287 produtores agrícolas estão directamente afectados no cinturão verde, em consequência da chuva intensa que caiu há dias na cidade de Maputo, segundo o informe apresentado esta quinta-feira (20) pela edilidade à Assembleia Municipal, referente ao período de Outubro de 2013 a Março corrente.

Segundo o município de Maputo, além de outras infra-estruturas arruinadas, quatro casas ficaram completamente destruídas no bairro de Chamanculo “D”, três nos bairros de Maxaquene “B”, “D” e da Mafala. Devido à saturação de solos em resultado da mesma calamidade natural, nos distritos municipais Nlhamankulo e KaMubukwana dois postes de transporte de corrente eléctrica de média tensão caíram, o que dificultou o fornecimento regular de energia.

Para além de outros prejuízos, 15 estabelecimentos de ensino não leccionaram de 5 a 7 de Março em curso devido ao alagamento das salas de aula, dos recintos escolares, dos acessos e à ausência de professores e alunos por terem sido afectados pela chuva.

O Centro de Saúde de Infulene ficou, também, completamente inundado e, por conseguinte, esteve encerrado durante todo o dia de 05 de Março. Devido à esta situação, 26 famílias ficaram sem abrigo no Distrito Municipal Nlhamankulo, 52 no KaMavota e 16 no KaMubukwana, estando, neste momento, abrigadas nos centros de acomodação criados na Associação para o Desenvolvimento do Povo para o Povo (ADPP), Igreja Nossa Senhora de Fátima e bairro de Magoanine “C”, respectivamente.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!