Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Armindo Chavana é o novo PCA da TVM

O Governo de Moçambique, aprovou na terça-feira, na sua nona sessão ordinária do Conselho de Ministros, a cessação de funções de Bernardo Mavanga do cargo de Presidente do Conselho de Administração da Televisão de Moçambique (TVM). Mavanga foi nomeado a 17 de Fevereiro de 2009, em substituição de Simão Anguilaze. Assim, em substituição de Mavanga, o executivo de Armando Guebuza nomeou Armindo Luís Alfredo Chavana Júnior, que desempenhava as funções de Director de Informação na TVM. 

Chavana, quadro da TVM há vários anos, também é membro do Conselho de Administração da Mediacoop, proprietária do semanário Savana e do diário Mediafax.

Segundo o porta-voz do Governo, Alberto Nkutumula, esta decisão surge da necessidade de se imprimir uma nova dinâmica à TVM, tendo em conta os objectivos de desenvolvimento do sector da comunicação social. Aquando da tomada de posse de Mavanga, a antiga Primeira-Ministra, Luísa Diogo disse que a TVM não pode estar alheia e ficar indiferente a concorrência de mercado, devendo procurar posicionar-se melhor na corrida.

Na altura, Diogo disse que recaem sobre o Conselho de Administração daquele instituição enormes desafios na concessão de programas e informações no contexto e nas condições socioeconómicas em que o país se encontra, procurando rentabilizar ao máximo o que existe em termos de recursos materiais, humanos e financeiros.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!