Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mundial 2014: Alemanha vence EUA e ambos classificam-se

O golo de Thomas Mueller a segunda parte deu a vitória para a Alemanha por 1 x 0 sobre os Estados Unidos, esta quinta-feira (26), resultado que colocou as duas equipes nas oitavas de final do Campeonato Mundial de Futebol.

A Alemanha está no topo do Grupo G, enquanto os Estados Unidos ficaram em segundo lugar. Portugal venceu Gana por 2 x 1 no mesmo dia, mas ambos estão fora da competição.

Os alemães dominaram o jogo contra a equipa liderada por Juergen Klinsmann, que criou poucas chances de golo. O golo alemão aconteceu aos 10 minutos da segunda parte, quando Tim Howard rebateu uma cabeçada de Per Mertesacker e Mueller pegou a sobra com um belo chute de primeiro da entrada da grande área.

“Estamos prontos para as oitavas de final. Continuaremos a trabalhar duro e estamos repletos de espírito de equipe”, disse Mueller à rede de TV ZDF. O jogo havia sido ameaçado por uma chuva torrencial em Recife nesta quinta-feira pela manhã, mas o temporal que atrapalhou tanto a preparação de adeptos quanto de jogadores diminuiu perto da hora da partida.

Apesar de que ambos os lados precisavam apenas de um empate para se classificar, não houve falta de tentativas de ataque.  As duas equipes batalharam pelo comando no centro do campo, e o técnico dos EUA, Juergen Klinsmann, e seu colega alemão, Joachim Loew, ficarão contentes que o árbitro não distribuiu tantos cartões, antes da chegada da próxima fase.

Resignados em conceder a posse de bola por longos períodos, os norte-americanos tiveram uma atitude defensiva, avançando quando a oportunidade permitia, mas, com a sua técnica superior de movimento de bola, os alemães sempre representavam uma ameaça.

“O comprometimento foi grande, gostaria de ter tido mais posse de bola e criado mais chances, mas talvez estejamos a poupar isso para a próxima fase”, disse Klinsmann. “É um passo enorme e estamos ansiosos para as oitavas de final”, acrescentou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!