Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mundial 2014: Uruguaio Suárez é suspenso por 9 jogos por morder um jogador italiano

O atacante uruguaio Luis Suárez foi suspenso por nove jogos pela Fifa depois de ter sido considerado culpado por morder o ombro do defesa italiano Giorgio Chiellini num jogo pelo Campeonato Mundial de Futebol, em Natal, anunciou a entidade, esta quinta-feira (26).

Suárez também foi banido de qualquer actividade relacionada ao futebol por quatro meses e deverá pagar multa de 100.000 francos suíços (111 mil dólares). “Tal comportamento não pode ser tolerado em nenhum campo de futebol, e em particular num Campeonato Mundial da Fifa, quando os olhos de milhões de pessoas estão voltados para os astros em campo”, disse Claudio Sulser, director do Comité Disciplinar da Fifa, em um comunicado.

“O Comité Disciplinar levou em consideração todos os factores sobre o caso e o grau de culpa do sr. Suárez de acordo com o estipulado no Código Disciplinar. A decisão entra em vigor assim que comunicada.” O incidente ocorreu 10 minutos antes do fim da partida pelo Grupo D contra a Itália, em Natal, na terça-feira.

O Uruguai venceu por 1 x 0 e classificou-se para as oitavas de final do Mundial, eliminando a Itália. Suárez já havia sido suspenso duas vezes por morder adversários, uma vez quando actuava na Holanda e outra na Inglaterra.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!