Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Agricultura em Moçambique deverá beneficiar de 63 milhões de meticais em 2014

O sector da agricultura deverá beneficiar de perto de 63 milhões de meticais para aplicar em trabalhos de pesquisa do real potencial de Moçambique em termos de culturas alimentares.

O valor acaba de ser disponibilizado pelo Vietname, devendo o programa ser implementado ao longo dos próximos três anos em várias regiões do país. Para o efeito, aquele país da Ásia enviou, no início deste ano de 2014, seis especialistas em agricultura para apoiar o programa nacional de segurança alimentar.

Para além da agricultura, educação e comunicações, o Vietname está interessado em diversificar as suas áreas de cooperação com Moçambique. Por seu turno, Moçambique aponta os sectores da aquacultura e transportes como estratégicos na cooperação com o Vietname.

O ramo de transporte marítimo, por exemplo, é de capital importância pelo facto de o país possuir uma extensa linha costeira, segundo o Ministério da Planificação e Desenvolvimento (MPD). Saliente-se que a Movitel, uma companhia de telefonia móvel, é constituída por capitais vietnamitas e moçambicanos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!