Indivíduos desconhecidos, aproveitando-se do portão do quintal que estava aberto, invadiram por volta das 5:00 horas de Segunda-feira, a residência de um empresário em Maputo. O referido empresário, cuja identidade não foi revelada, foi interpelado por indivíduos desconhecidos na hora em que ia se fazer à sua residência, que o levaram para o interior da casa onde dispararam um tiro e amedrontaram os que estavam dentro dela.
Nesta operação, os meliantes apoderaram-se de aparelhos de som, um televisor e um valor monetário de 20 mil meticais (pouco mais de 750 dólares norteamericanos) pondo-se de seguida em fuga. Segundo o porta-voz do Comando Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Pedro Cossa, este tipo de assaltos ocorrem, geralmente, devido à conduta das vítimas horas antes ou as informações que andam à volta da vítima ou então as actividades que a vítima desenvolve.
“Se um indivíduo desenvolve uma actividade muito rentável, pessoas mais próximas poderão fornecer informações aos ladrões, tal pode ser o caso desta vítima, possivelmente, alguém poderá ter denunciado a existência daquele valor de 20 mil meticais dentro da sua residência”. Cossa, assegurou que a polícia está a trabalhar com vista a neutralizar esses assaltantes