Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Zonas rurais beneficiam de sete milhões de dólares norte-americanos

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) deverá desembolsar até finais do primeiro semestre de 2011 cerca de sete milhões de dólares norteamericanos para apoiar projectos de desenvolvimento económico em 13 distritos da região Sul e Norte de Moçambique.

De acordo com Joaquim Macumbi, director nacional de Promoção do Desenvolvimento Rural, um valor adicional de 3,2 milhões de dólares norte-americanos acaba de ser, igualmente, desembolsado pela Espanha, Itália e Alemanha, apontando a criação de pequenas e médias empresas agro-industriais e de novos empregos como os principais ganhos daquela ajuda estrangeira às zonas rurais moçambicanas.

Contudo, a fonte referiu-se à alocação tardia de fundos pela maioria dos parceiros internacionais de cooperação como um dos principais constrangimentos dos programas de desenvolvimento rural em curso no país.

Por seu turno, Naimi Kitahara, representante adjunta do PNUD em Maputo, reiterou que o “apoio incondicional” da sua instituição visa reforçar os esforços de Moçambique com vista à redução da pobreza extrema, através do cumprimento dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) até 2015.

Macumbi e Kitahara falavam esta quarta-feira, em Maputo, durante uma reunião do Comité Nacional de Coordenação do Programa de Apoio ao Processo de Desenvolvimento Económico Local (ARTPAPDEL).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!