Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Relacionamento Governo moçambicano-doadores debatido no Quénia

A experiência de Moçambique no seu relaciomento com parceiros internacionais de cooperação foi um dos principais temas de debate durante uma palestra realizada, em meados de Março de 2011, na Universidade pública de Egerton, no Quénia.

O encontro juntou o corpo directivo, docentes e cerca de 25 estudantes do curso de Diplomacia daquela instituição universitária e o mesmo tinha como objectivo partilhar com aquela comunidade as diferentes etapas do relacionamento de Moçambique com doadores responsáveis pelo desembolso de grande parte dos fundos destinados ao Orçamento do Estado e apoio à viabilização de projectos de desenvolvimento socioeconómico do país.

As áreas de interesse de Moçambique no Quénia e o papel do país na estabilização do vizinho Zimbabué foram outros dos assuntos que despertaram interesse daquela universidade, segundo fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação.

O encontro contou com a presença do Alto Comissário de Moçambique no Quénia, Manuel Gonçalves. Em 2010, refira-se, cerca de 16 estudantes moçambicanos finalistas da Universidade Eduardo Mondlane (UEM) participaram num curso de capacitação na área de Agricultura na Universidade de Egerton

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!