Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Zona VI: Ferroviário da Beira pode ser repescado para o “Afrobasket”

O Clube Ferroviário da Beira, campeão nacional em título de basquetebol sénior masculino, conquistou a medalha de bronze na fase preliminar da Taça de Clubes Campeões de África. No seu último jogo, a locomotiva do Chiveve derrotou o Petro de Luanda e pode ser repescado.

Depois da derrota nas meias-finais diante dos angolanos do 1º de Agosto por 97 a 46, o Ferroviário da Beira tinha a obrigação de vencer, na atribuição do terceiro e quarto lugar, o também angolano Petro de Luanda para continuar a sonhar com a presença na fase final do Afrobasket a nível de clubes.

Na partida, os campeões nacionais não tiveram uma boa entrada e perderam, no primeiro quarto, por 20 a 22, vantagem que os angolanos souberam segurar até ao intervalo quando venciam por 35 a 37. No terceiro tempo, a locomotiva entrou demolidora e soube anular as aspirações do adversário saindo a vencer pelo parcial de 26 a 10, com destaque para o experiente poste Octávio Magoliço que marcou 11 pontos.

Com o marcador a registar 61 para o Ferroviário e 47 para o Petro de Luanda, chegou-se ao derradeiro período em que os angolanos criaram muitos problemas aos moçambicanos. A dez segundos do fim da partida, o Petro de Luanda empatou a 74 pontos mas, mercê de uma falta sofrida num tiro à tabela, Augusto Matos converteu dois lançamentos livres e encerrou as contas do jogo em 76 a 74.

Com este resultado, o Ferroviário da Beira conquistou a medalha de bronze na fase preliminar e está a espera de uma repescagem da FIBA-África, como tem sido hábito nos últimos três anos, para estar presente na fase final da Taça de Clubes Campeões de África.

Em femininos, a A Politécnica terminou também na terceira posição ao derrotar, no jogo de atribuição da medalha de bronze, o Shells por 109 a 36. Todavia está fora do “Afrobasket”.

De referir que em masculinos a prova regional da Zona VI foi conquistada pelo Recreativo de Libolo, enquanto em femininos o 1º de Agosto ficou com a medalha de Ouro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!