Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Zimbabwe qualificado para última fase de eliminatórias do CHAN de 2014

O Zimbabwe qualificou-se para a última fase das eliminatórias do Campeonato Africano das Nações (CHAN) de futebol de 2014, ao vencer as ilhas Maurícias por 1-0, domingo, em Harare, em jogo da segunda mão. No jogo da primeira mão, os Zimbabweanos venceram por 3-0. Na próxima fase, o Zimbabwe opor-se-á à Zâmbia, enquanto Angola defrontará Moçambique para a Zona Sul.

Os Zambianos eliminaram o Botswana, que perdeu por 2-0 em jogo da segunda mão, depois de as duas equipas empatarem (1-1) no jogo da primeira mão.

Por seu lado, Moçambique tirou da competição a Namíbia na série de cobrança de penalidades (5-4), enquanto Angola eliminou a Swazilândia.

Por enquanto, 12 das 16 equipas finalistas qualificaram-se para o CHAN a ser disputado em 2014 na África do Sul. Trata-se da África do Sul, do Burundi, do Mali, do Congo, da Líbia, de Marrocos, da Mauritânia, do Gana, do Burkina Faso, da Nigéria, da Etiópia e do Uganda.

O CHAN, organizado pela primeira vez em 2009, é reservado ao jogadores africanos dos campeonatos locais.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!