Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Autárquicas 2013: Anunciados os candidatos do MDM para os municípios de Niassa

O Movimento Democrático de Moçambique (MDM) apresentou publicamente nesta segunda-feira (05) os seus candidatos a presidentes dos cinco municípios da província do Niassa, nomeadamente: Salvador Eugénio Laica, que irá concorrer para o município de Marrupa, Rita Alves para o de Metangula, António Sicueia para o de Mandimba, Isidro Ismael Sacur para o de Cuamba, e Pedro Baptista Salimo para o de de Lichinga.

Falando na ocasião, o secretário-geral do MDM, Luís Boavida, disse que pesa sobre os candidatos a responsabilidade de resolver os problemas da população nas suas autarquias, criando condições para o seu bem-estar como forma de responder aos desafios do partido, que, segundo suas palavras, está comprometido com os objectivos e interesses do povo.

Boavida referiu ainda que a palavra de ordem para o escrutínio que se avizinha é vencer em todos os municípios do Niassa, tendo para efeito, avançado que tudo está a ser acautelado até aos mínimos detalhes. “O MDM tem uma missão histórica de libertar o povo moçambicano dos abusos, humilhações e exclusão perpetrados pela governação ditatorial do partido no poder. Os honrados cidadãos apurados para candidatos do MDM para a presidência dos municípios do Niassa têm a tarefa de servir e resolver os problemas, facilitando a vida dos munícipes”.

Entrevistado pelo @Verdade, Isidro Sacur, candidato a presidência do município de Cuamba, reconhece a grandeza dos desafios a que é colocado, tendo em conta que aquela autarquia tem vindo nos últimos anos a assumir um nível de crescimento acentuado. “Temos dito que a tendência é de transformar as dificuldades em desafios. Sabemos que um povo acordado é um povo que sabe escolher, e estamos preparados e dispostos a servir os seus interesses”.

Por seu turno, Rita Alves, candidata a presidente do Município de Metangula, referiu que esta autarquia necessita de uma governação séria e proactiva, precisando que não se justifica que um município como Metangula continue a enfrentar os problemas a que esta mergulhado.


Acompanhe o processo eleitoral em tempo real no Twitter @DemocraciaMZ

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!