Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Goodluck Jonathan felicita Robert Mugabe pela eleição vitoriosa

Felicitando o Presidente Robert Mugabe após a sua vitória nas eleições presidenciais da semana passada no Zimbabwe, o Presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, exortou segunda-feira as autoridades de Harare a trabalharem a favor do bem-estar e do progresso de todos os Zimbabweanos.

Um comunicado da Presidência divulgado em Abuja, a capital federal da Nigéria, indica que o Presidente Jonathan exortou Mugabe a se assegurar de que todas as pessoas e os partidos que se opuseram à realização do escrutínio e aos resultados proclamados tenham todas as possibilidades de recorrer às autoridades jurídicas com vista a obter reparação como estipulam a Constituição e o Código Eleitoral do país.

Segundo o comunicado, o Presidente Jonathan saudou a decisão do principal líder da oposição, Morgan Tsvangirai, de exercer este direito para obter satisfação de modo pacífico e legal em vez de levar a cabo ações ilegais que poderão mergulhar de novo o Zimbabwe na instabilidade política.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!