Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga dos Campeões Europeus: Zenit e FC Porto vencem e aproximam-se da fase de grupos

O Zenit São Petersburgo e o FC Porto ficaram a um passo da fase de grupos da Liga dos Campeões Europeus em futebol depois das vitórias de 1 x 0 fora de casa de ambos na primeira ronda das suas respectivas repescagens, esta quarta-feira (20).

O golo de Oleg Shatov na primeira parte garantiu o êxito do Zenit, do técnico André Villas-Boas, sobre o Standard de Liège, e uma finalização de Hector Herrera na etapa complementar bastou para o ex-clube do treinador português derrotar o Lille.

As três outras partidas desta quarta-feira, Slovan Bratislava x BATE Borisov, Maribor x Celtic e Aalborg x APOEL Nicosia, terminaram em empates de 1 x 1.

O golo do Zenit aos 16 minutos foi um belo trabalho de equipe, começando quando Domenico Criscito enviou um passe para Danny, que matou no peito e passou para o brasileiro Hulk, que encaminhou a bola para Shatov conferir perto da marca do penalti.

O FC Porto, que só ficou fora da fase de grupos da Liga dos Campeões quatro vezes desde que começou, em 1992, assumiu o controle do jogo quando o atacante mexicano chutou a golo à queima-roupa aos 16 minutos da segunda parte.

“Jogamos com seriedade, contra adversários muito sérios e difíceis”, disse o técnico do Porto, Julen Lopetegui. “Tivemos chances mais do que suficientes para garantir o resultado, e agora temos que continuar a trabalhar para ter um resultado positivo na última ronda”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!