Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Yoweri Museveni vence eleições no Uganda

Yoweri Museveni foi declarado o vencedor das eleições presidenciais, estendendo os seus 25 anos de poder no Uganda. Ele conseguiu 68% dos votos nas eleições de sexta feira, segundo a Comissão Eleitoral, tendo o seu adversário Kizza Besigye recebido 26% dos votos. Besigye rejeitou os resultados e alega que o escrutino foi fraudulento.

Besigye tinha ameaçado convocar protestos se sentisse que os resultados não eram livres e justos. O partido no governo é acusado de usar fundos do estado para aliciar eleitores. Apesar da corrida presidencial ter sido pacifica, foram registados vários casos de confrontos entre apoiantes dos candidatos das eleições parlamentares.

Falando após o anuncio dos resultados, Besigye, disse aos jornalistas que iria consultar os seus aliados este domingo, para discutirem os próximos passos. “Está já bem claro que houve más praticas durante o processo eleitoral”, ele disse à imprensa, no sábado.

“Está claro que a vontade do povo não pode ser expressa por meio de um processo eleitoral neste tipo de ambiente político corrupto e de repressão.” Esta é a terceira vez que o candidate da oposição enfrenta Yoweri Museveni.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!