Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Um sucesso inquestionável

Um sucesso inquestionável
A estrela da música senegalesa, Youssou Ndour, natural de Dakar, capital do Senegal, aprendeu a cantar com a mãe e aos dezanove anos juntouse ao grupo Band of Dakar, para formar o Super Étoile de Dakar. Foi em 1984 que os Super Étoile estrearam nos palcos europeus, um ano antes de partir para conquistar os palcos norte-americanos. Ndour colaborou nos discos “Graceland” de Paul Simon e “So”, de Peter Gabriel. Em 1988, esteve à frente da campanha pela Amnistia Internacional, onde se apresentou ao lado de artistas como Bruce Springsteen, Peter Gabriel, Sting e Tracy Chapman. No mesmo ano, marcou presença no concerto de aniversário de Nelson Mandela, no Estádio de Wembley, em Londres. Tornou-se conhecido no mundo todo com o hit “7 Seconds”.
Sua voz é considerada por muitos a mais bela do mundo. O seu trabalho revela a raiz da música do Senegal com misturas eclécticas, como o samba cubano, o hip hop e até o jazz. Nos passados dias 12 e 13 do presente mês o músico realizou, pela primeira vez, dois grandes concertos em Kinshasa, República Democrática do Congo.
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!