Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Memórias do Rock and Roll

Memórias do Rock and Roll
“Station Break”, um tema gravado há 40 anos atrás pelo lendário guitarrista norteamericano Jimi Hendrix, e nunca antes divulgado, vai ser leiloado em Outubro próximo. Esta música foi composta por Hendrix e por Jerry Simon, presidente da editora RSVP Music com quem o guitarrista tinha um contrato na altura da gravação. Não são conhecidas as razões que levaram a não divulgação de “Station Break” , ao contrário de outras saídas da mesma sessão de estúdio, como são os casos de “No such animal”, “Kato’s Special” ou “Flying on instruments”.
O registo original foi encontrado pela viúva de Jerry Simon, dentro de um armário, em 1994. O mítico guitarrista e cantor, que morreu em 1970 aos 27 anos de idade devido a uma overdose de calmantes, tornar- se-ia famoso pelo ritual de queimar a guitarra nas suas actuações. A primeira guitarra que Hendrix queimou em palco, no fim de um concerto em Londres em Março de 1967, foi vendida no famoso leilão de memórias do Rock and Roll.
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!