Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Yahoo! aproxima-se da sua rede social

O portal Yahoo! está acrescentando funções de rede social em seu correio de mensagens, mas preocupado em evitar problemas com a confidencialidade das trocas de mensagens que arranharam a imagem de seus concorrentes Facebook e Google.

O Yahoo! Updates permitirá que os utilizadores enviem mensagens colectivas, por meio de mensagens de e-mail ou instantâneas. Nas próximas semanas, esse serviço será desenvolvido, anunciaram na terça-feira dois directores, Anne Toth e Cody Simms.

“Em não muito tempo, vamos permitir também que compartilhem suas ‘actualidades’ com seus amigos no Facebook, no Twitter e em outras redes sociais”, anunciaram no blog da empresa. O Yahoo! acompanhou este anúncio de uma advertência, pedindo que os usuários administrem bem seus parâmetros de confidencialidade: “vocês podem facilmente limitar o número de usuários que veem seu fluxo de mensagens”, revelaram Toth e Sims.

“Fizemos com que essa função de controle seja fácil de encontrar, colocando-a no alto da página, com um simples botão on/off, e com controles mais precisos para aqueles que querem parâmetros intermediários”. A Google foi muito criticada no momento do lançamento do “Buzz” em fevereiro, que permitia transformar uma lista de contatos em rede social. A função foi rapidamente reparada para proteger melhor a confidencialidade dos perfis.

A rede social Facebook teve que simplificar na semana passada seus parâmetros de confidencialidade, depois que vários usuários reclamaram. Na noite de segunda para terça-feira, um grupo de internautas que protesta contra a política de confidencialidade do Facebook anunciou que mais de 30.000 pessoas haviam atendido a sua convocação para que se desconectassem do site de socialização que possui mais 400 milhões de membros.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!