Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhocas da semana: FIPAG; Frelimo e Renamo; Direcção do Maxaquene

Xiconhoca da semana: Mulher que trancou as filhas em casa e ateou fogo; Jorge Khalau prometeu...

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Fundo de Investimento e Património da Água (FIPAG)

Quando diz-se, de forma reiterada e na linguagem popular, que o FIPAG tem de “deixar de meter água” não significa, exactamente, que deve deixar o povo à deriva e sem água potável. Esta expressão, para um bom entendedor que não seja Xiconhoca, significa que o FIPAG deve simplesmente cumprir com as suas obrigações.

Abastecer com água potável as populações não é nenhum favor. Depois há quem vai querer vida em Nampula no dia que for mendigar por votos!

Frelimo e Renamo

O festival político “Diálogo entre o Governo e a Renamo” decorreu na sua décima nona edição. E só para não variar, não produziu nenhum consenso, ou seja, continua de surdos.

Enquanto um “artista” insiste na paridade dos órgãos eleitorais, o outro continua a pisar na mesma tecla: respeito pelos órgãos soberanos.

Das 19 vezes que estes Xiconhocas encontraram-se publicamente para tomar café, tudo o que conseguiram foi, na verdade, dialogar para entreter os jornalistas com os “briefings” finais, aqueles que até revelam o lado humano do “camarada”, aquele que não se ria mesmo quando contente.

Direcção do Maxaquene

É o cúmulo. Um bando de Xiconhocas de “conduta duvidosa”. Como é que pode, em sede da sanidade metal, faltar a uma Assembleia Geral Ordinária? De tanto andarem preocupados em polir os sapatos empoeirados do chefe nas presidências abertas, nas televisões, esquecem-se de cumprir com os seus deveres enquanto dirigentes desportivos. São estes mesmos que não sabiam que os seus jogadores estão sem prémios de jogo desde Fevereiro último, obviamente porque nunca pisam na sede do clube e não representam os interesses daquele emblema. Xiconhocas!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!