Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhocas da semana: Edil de Lichinga; Alberto Chipande; Armando Guebuza

Xiconhocas da semana: Lizha James; Atanásio M’Tumuke; Standard Bank

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Edil de Lichinga

O presidente do Conselho Municipal da Cidade de Lichinga, Saide Amido, do partido Frelimo, foi preso  na esquadra da Polícia da República de Moçambique daquela urbe, devido à corrupção e ao abuso de poder. O Xiconhoca, em conluio com alguns dos seus funcionários, andou a extorquir cidadãos estrangeiros, para além de outros crimes. Este é, na verdade, apenas um exemplo do que tem vindo a fazer os outros edis da Frelimo, que se julgam intocáveis por pertencerem àquele partido.

Alberto Chipande

Alberto Chipande é uma figura comicamente ignorante quando abre a boca. Ou melhor, ele é um verdadeiro poeta – de se lhe invejar – quando está calado. Mas o sujeito, na sua santa ignorância mórbida, tem a mania de esporadicamente dar palpite onde não é chamado. Desta vez, o Xiconhoca veio a pública dizer que a dívida é do Estado e que os moçambicanos não deviam ficar preocupado com isso. Afinal, quem é o tal Estado? Enfim¸ quanta ignorância!

Armando Guebuza

O ex-Presidente da República, Armando Guebuza, é um daqueles Xiconhocas que já devia ter sido privado de liberdade há bastante tempo, por representar um perigo público. O cidadão, para além de ter levado o país ao abismo, orquestrou um negócio militar de intercepção de informação, que deveria ser feito pelo Estado moçambicano, mas passou para a empresa privada pertencente ao seu filho, Mussumbuluku Guebuza. Enfim, há razões mais do que suficientes para o indivíduo passar o resto da vida nos calabouços.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!