Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhocas da semana: Alberto Chipande; Procuradora-Geral da República; Aires Aly

Xiconhocas da semana: Lizha James; Atanásio M’Tumuke; Standard Bank

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Alberto Chipande

A cada dia que passa fica claro as intenções de Alberto Chipande quando, certo dia, defendeu que não se deveria entregar o poder aos jovens moçambicanos, pois estes venderiam o país. Na verdade, Chipande pretende continuar a abocanhar tudo quanto é negócio neste belo Moçambique. A título de exemplo, a empresa participada por Chipande e pela sua esposa, denominada Profin Consulting, integra um consórcio  que vai propor ao Governo moçambicano a construção de um gasoduto de transporte de gás natural de Palma (Cabo Delgado) para Gauteng (África do Sul). Xiconhoca!

Procuradora-Geral da República

A Procuradora-Geral da República (PGR), Beatriz Buchili, é um verdadeiro fiasco. Na abertura do Ano Judicial, ela limitou-se a apresentar queixinhas ao Mais Alto Magistrado da Nação Moçambicana, Filipe Jacinto Nyusi, apontando o dedo aos cidadãos por alegadamente não colaborarem com as autoridades. Mas o mais caricato foi ela ter afirmado que  vai investigar ataques da Renamo, ignorando que a triste situação que se assiste presentemente em Moçambique é também da responsabilidade do Governo da Frelimo.

Aires Aly

Por alguma carga de água, o antigo primeiro-ministro moçambicano e deputado da Assembleia da República pelo partido Frelimo, Aires Bonifácio Baptista Aly foi nomeado presidente do Conselho de Administração do Grupo Entreposto em Moçambique. É sabido que algumas das empresas deste que é um dos maiores, e mais antigos, grupos empresariais privados no nosso país são grandes fornecedoras de bens e serviços ao Estado moçambicano. É caso para dizer que “nesse mato tem coelho”!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!