Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

X jogos africanos / Relógio de contagem decrescente volta a funcionar

Depois de quase dois meses sem funcionar, o relógio de contagem decrescente dos X Jogos Africanos Maputo 2011, instalado na Praça da Independência, voltou a operar em pleno desde quinta-feira.

 

 

Refira-se que o equipamento iniciou a funcionar no dia 17 de Setembro de 2010, coincidindo com o lançamento da mascote, o Cojito, bem como o vinho oficial, tendo avariado a 29 de Novembro, devido as fortes trovoadas e descargas, registadas na noite anterior, segundo informou na altura a Marcom África 2011, empresa que presta assessoria ao Comité Organizador dos Jogos Africanos (COJA).

No dia 16 de Janeiro o dispositivo foi enviado ao fabricante PolyComp, uma empresa líder no Hemisfério Sul na produção de painéis electrónicos programáveis no sistema LED e em painéis a cores de todas as dimensões.

Segundo o comunicado da Marcom Africa 2011, a PolyComp fabrica e vende equipamentos para várias partes do Mundo, nomeadamente para a África do Sul, Gana, Nigéria, Quénia, Austrália, Grécia, Reino Unido, Roménia. Turquia, Emiratos e Estados Unidos. A empresa esteve encerrada para férias a partir de 15 de Dezembro de 2010 e pelo período de um mês por ocasião da quadra festiva.

A decisão de remeter o equipamento ao fabricante surgiu depois dos esforços localmente desenvolvidos para uma reparação definitiva do equipamento, sobretudo no sistema informático de contagem decrescente, no que os técnicos consideraram ser uma avaria grossa, na sequência das fortes trovoadas e descargas eléctricas registadas no dia 29 de Novembro de 2010.

A contagem decrescente para o dia 3 de Setembro de 2011, data em que terão início os X Jogos Africanos Maputo 2011, pode ainda ser verificada no website dos jogos www.maputo2011.com. Por outro lado, foram instalados novos projectores de iluminação, uma vez que os anteriormente instalados foram roubados do painel instalado na Praça da Independência.

O investimento na aquisição do equipamento de contagem decrescente e a respectiva instalação, assim como as despesas da reparação do mesmo e da instalação dos projectores estão inteiramente a cargo da Marcom África 2011, empresa responsável pelas áreas de Marketing e Comunicação Integrada dos X Jogos Africanos Maputo 2011.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!