Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Wall Street termina perto do equilíbrio graças a valores financeiros

A Bolsa de Nova York encerrou a segunda-feira quase estável, depois de recuperar grande parte do montante perdido na parte da manhã, graças ao impulso dos valores financeiros: o Dow Jones recuou 0,32%, mas o Nasdaq avançou 0,05%.

 

O Dow Jones Industrial Average perdeu 26,05 pontos, a 8.057,81 unidades, enquanto o Nasdaq, de alto componente teconológico, ganhou 0,77 ponto, a 1.653,31 unidades, segundo números definitivos do fechamento. O índice ampliado Standard & Poor’s 500, por sua vez, subiu 0,25% (2,17 pontos), a 858,73 unidades.

“No começo da tarde houve muito interesse pelo setor financeiro, e isto ajudou (as ações das) casas de corretagem e depois aos bancos, melhorando a psicologia do mercado”, destacou Cesare de Novellis, da Meeschaert New York.

O valor final das operações foi modesto, em um dia no qual a maioria dos mercados europeus e asiáticos permaneceram fechados devido à segunda-feira de Páscoa. Os operadores apostaram nos valores financeiros antes da publicação dos resultados trimestrais de várias empresas do setor esta semana.

A Goldman Sachs, que divulgou dados positivos superando as expectativas, logo depois do fechamento, ganhou 4,68%, a 130,15 dólares. O JPMorgan Chase (+2,90%, a 33,70 dólares) publicará seus resultados na próxima quinta, enquanto o Citigroup (+25,00%, a 3,80 dólares) o fará na sexta.

Este último registró un alza acelerada de su acción luego de informaciones de O mercado obrigatório fechou em forte alta.

O rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos caiu a 2,845%, contra 2,926% na quinta-feira, e o dos títulos a 30 anos a 3,687%, contra 3,756%.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!