Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Wall Street fecha em leve alta, no meio de aquisições

A Bolsa de Nova York fechou em leve alta esta terça-feira, em um pregão sem notícias alentadoras no final, mas marcado por uma nova oferta de compra entre empresas: Dow Jones avançou 0,02% e Nasdaq, 0,32%.

O Dow Jones Industrial Average ganhou 2,19 unidades, a 10.405,98 pontos, enquanto o Nasdaq, de forte componente tecnológico, subiu 7,22 unidades, a 2.280,79. O índice ampliado Standard & Poor’s 500 progrediu 0,23% ou 2,6 unidades, a 1.118,31 pontos. O mercado iniciou o pregão com a mesma dinâmica da véspera, alimentado por um novo projeto de compra, um dia após a venda das atividades asiáticas da seguradora AIG.

O fabricante de fertilizantes CF Industries fez uma contraproposta para adquirir a Terra Industries, buscando se proteger da oferta amistosa da norueguesa Yara International. O grupo químico americano Dow Chemical, que se comprometeu a concentrar suas operações após a compra da Rohm and Haas, anunciou a venda de seu setor de estirenos ao fundo Bain Capital Partners, por 1,630 bilhão de dólares. “As fusões-aquisições são um bom indicador de que os investidores sabem que há valor, que a economia continuará avançando, tanto local como internacionalmente”, destacou Peter Cardillo, da Avalon Partners.

O mercado recebeu sinais de tranquilidade da Grécia – onde na quarta-feira deve ocorrer o anúncio de medidas econômicas adicionais – e o aumento dos preços das matérias-primas, como o petróleo, deu impulso ao setor energético. No mercado de obrigações, o rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos subiu a 3,614%, contra 3,606% na noite de segunda-feira. O papel a 30 anos fechou a 4,569%, contra 4,557% na véspera.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!