Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Wall Street fecha em forte alta

A Bolsa de Nova York fechou em forte alta na segunda-feira, influenciada positivamente por vários anúncios de aquisições, embora com um volume de operações limitado: o Dow Jones ganhou 1,28% e o Nasdaq, 1,90%. O Dow Jones Industrial Average ganhou 124,17 pontos, a 9.789,36, e o Nasdaq subiu 39,82 pontos, a 2.130,74, segundo dados definitivos de fechamento. O índice ampliado Standard & Poor’s 500 registrou alta de 1,78% (18,60 pontos), a 1.062,98 pontos. “O principal factor hoje foram os anúncios de fusões-aquisições”, explicou à AFP Scott Marcouiller, da Wells Fargo Advisors.

A fabricante de máquinas de fotocópias Xerox comprará o grupo de serviços para empresas ACS (Affiliated Computer Services) por 6,4 bilhões de dólares em efectivo e acções. Os laboratórios Abbott, por sua vez, comprarão as atividades farmacêuticas da belga Solvay por 6,6 bilhões de dólares. A recuperação do mercado, depois de uma semana de queda, “foi facilitada pelo baixo nível de operações” no dia da festa judaica do Yom Kippur, indicou Scott Marcouiller.

O mercado ganhou impulso antes de uma semana carregada de indicadores econômicos, entre eles o relatório mensal sobre o emprego nos Estados Unidos na sexta-feira, que poderá provocar alguma volatilidade. O mercado de obrigações também subiu. O rendimento do bonus do Tesouro para 10 anos caiu para 3,302%, contra 3,329% na noite de quinta-feira e o dos títulos para 30 anos foram a 4,045%, contra 4,093%. O rendimento das obrigações evolui no sentido oposto a seus preços.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!