Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

EDM leva a cabo acção de avaliação em 2 troços da Linha Centro-Norte

A Electricidade de Moçambique informa que queimadas descontroladas têm provocado perturbações ao longo dos últimos dias, no fornecimento de energia eléctrica na Linha Centro-Norte, que fornece as provincias de Nampula, Zambezia, Niassa e Tete.

Com o intuito de conhecer com exactidão a situação no terreno e fazer uma avaliação detalhada, durante a manhã de segunda-feira, uma das equipas técnicas de prevenção da Electricidade de Moçambique levou a cabo uma acção de avaliação em dois troços da Linha Centro-Norte, mais concretamente nas linhas Mutarara-Chimuara e Chimuara-Mocuba. Esta acção visava a constatação no terreno, através de meios aéreos, do estado das referidas linhas.

Foi constatado que o troço Chimuara-Mocuba encontra-se em bastante mau estado devido as queimadas por baixo da linha, sobretudo nas zonas de Sambalendo, Zero, Mocobezi, Lualua, Momed, Licuari, Naciaia, Malei e nas próximidades do Rio Licungo. Quanto ao troço Mutarara-Chimuara, a situação não é tão grave, apesar de ser bastante preocupante, pois apenas foram observadas queimadas entre o Rio Chire e a Subestação de Chimuara.

Face a esta situação, a Electricidade de Moçambique apela mais uma vez às comunidades para evitarem este tipo de acções que afecta gravemente o sistema de transporte de energia eléctrica. Pelos transtornos que as interrupções do sistema provoca aos consumidores das zonas afectadas, a Electricidade de Moçambique apresenta as suas sinceras desculpas e agradece a compreensão de todos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!